Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

3 de dezembro de 2008

Sport Lisboa e Benfica vs Física

Depois de uma boa vitória frente ao CIBA, em que a equipa lutou bastante na parte final do jogo, a moral vinha em alta para defrontar esta equipa que tão bem conhecíamos.

Entrámos para o 1º período bem concentradas, confiantes, a fazer o que nos competia. Podendo contudo melhorar no aspecto do contra-ataque, acabámos este primeiro quarto com uma vantagem de apenas 2 pontos, 18-16.

No segundo período, o episódio repetiu-se, levando-nos a concluir que unidas chegaremos longe. Assim, entrámos no intervalo com o resultado vantajoso de 39-29.

Após o intervalo, o rumo do jogo mudou, entrando a equipa adversária com uma defesa zona, conseguindo assim melhorar a sua prestação. Isto deveu-se ao facto de termos bastantes dificuldades em assumir o jogo e em atacar o cesto, dificuldades estas que se têm demonstrado ao longo dos tempos. Este facto conduziu a um aumento de confiança por parte da equipa adversária que melhorou o aspecto ofensivo, acabando o 3º terceiro período ainda a perder, mas por uma margem mais curta 48-43.

No último e decisivo quarto de jogo, a nossa equipa, apesar de continuar a atacar zona, conseguiu reagir através de uma maior luta nas tabelas, levando assim de vencida a equipa de Torres Vedras por 62-59.

Aspectos positivos a salientar: a excelente forma como entrámos e encarámos este jogo bem como a entreajuda de todas as jogadoras.

Aspectos negativos a salientar: Mais uma vez demonstrámos grandes dificuldades em atacar zona, para além dos inúmeros lançamentos falhados debaixo do cesto e do bloqueio defensivo que ainda nos falta treinar bastante.

Contudo, tenho a certeza que iremos treinar melhor e crescer como equipa, tornando-nos IMBATÍVEIS!!!!!!!!

By João Lima

Sem comentários: