Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

2 de dezembro de 2008

SLB x UNIÃO FORTE sub 19

01 de Dezembro de 2008
SLBenfica – União Forte , Pavilhão Império Bonança , 15horas

Esta segunda-feira a equipa de sub-19 defrontou o União Forte, terceiro classificado da série B2, sendo por isso fundamental uma vitória, de forma a assegurar-nos o primeiro lugar com um pleno em vitórias.
Como seria de esperar, o jogo começou de forma muito equilibrada, resumindo-se a um ataque-ataque. Já sabiamos que nos iamos deparar com bloqueios directos, para os quais treinámos, mas na maioria das vezes não aplicámos o 2x1. A equipa do lado contrário confrontou-nos com uma defesa à zona, com a qual não contávamos, e que inicialmente nos deixou um pouco intimidadas. Posteriormente, foi feito box and 1 à Joana Ramos, o que nos dificultou ainda mais o ataque.
Decorreu-se uma primeira parte com muitos erros, muitas falhas na defesa (que sempre foi o nosso forte), com um ataque pouco coerente e eficaz e, ainda, com muito sentimento à mistura. Faltou-nos a luta, a garra e a vontade de ganhar que sempre escondemos em alguma parte do jogo.
O intervalo fez-nos pensar naquilo que queríamos e acordámos para o nosso papel dentro daquele pavilhão. Não fizemos nada de extraordinário, mas aplicámos aquilo que sabemos, as duas jogadas de ataque e a técnica individual de cada jogadora. Defendemos melhor, pois ‘é na defesa que se ganham os jogos’ e levantámos a cabeça. Foram uns 20minutos bem mais positivos, em que marcámos cerca de 40 pontos, o que demonstra uma relativa melhoria em termos de ataque, e nos deu uma vitória por cerca de 15 pontos.

Na minha opinião há muita coisa a mudar e a melhorar. Temos que voltar a ser a equipa que ganha os jogos pela boa defesa, que luta até ao fim e nunca desiste. Feliz ou infelizmente, deixo isso ao critério de cada um, não somos uma equipa de estrelas, mas sim um conjunto de peças que se devem ir moldando umas às outras de forma a completarem-se. Há que saber respeitar o feitio de cada um, os medos e os desejos e ultrapassá-los e atingi-los, respectivamente, como um todo. Não podemos ser tão ‘malucas’ nem demasiado relaxadas, devemos encontrar um meio termo onde todas se possam sentir bem.

Aproveito este meio para agradecer à claque sempre presente, desde as atletas lesionadas (Sara Abrantes, Silvia e Joana Cardoso), as Cadetes, os pais, os amigos e restantes familiares. São fundamentais em todos os jogos, um muito obrigada!
Pessoalmente, quero agradecer ao Lima, por ser aquilo que é para mim como jogadora, a cada jogo, a cada treino e a cada conversa. Reclamo mas valorizo muito tudo aquilo que tem dito e feito para me fazer reconquistar a vontade e a alegria de jogar. Obrigada .


Marta Valente

Sem comentários: