Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

15 de dezembro de 2008

Sport Lisboa e Benfica Vs Ciba Sub 19

No passado dia 8 de Dezembro a equipa de Juniores Femininos defrontou e venceu a equipa do Ciba por 43-31. Depois de uma vitória dificultada, no último jogo frente às mesmas, tínhamos que mostrar a nossa vontade de vencer. Por esse motivo começámos por estipular alguns objectivos para este jogo, tanto a nível atacante como defensivo.
Começámos o primeiro e segundo período com garra e confiança. Defrontámo-nos por parte da equipa adversária com uma defesa zona impar e homem a homem, que com os objectivos definidos inicialmente para o ataque, conseguimos pô-los em prática, e facilitaram-nos a subida no marcador. Na defesa estivemos melhor do que o último jogo realizado com o Ciba, onde já houve mais bloqueios defensivos, o nosso maior defeito.
No terceiro e quarto período não fomos tão felizes, permitimos cestos fáceis às adversárias, e deixamos de fazer aquilo que nos competia defensivamente.

Apesar de sentirmos algumas dificuldades na concretização dos nossos objectivos, tentámos jogar de forma colectiva procurando a jogadora livre para lançar, soubemos gerir alguns momentos do jogo e anular alguns dos pontos fortes do adversário.
Terminámos assim o jogo, com a satisfação de que conseguimos alcançar alguns pontos dos nossos objectivos, mas que ainda temos muito que melhorar, mas sempre a querer mais, a lutar mais, com sacrifício e confiança.

Et pluribus Unum

By Sofia Lourenço

1 comentário:

Unknown disse...

Boas ,sou um adepto ferranho do Slb e sócio pagante de cotas, gostaria de saber se é possível ter acesso a este jogo , visto que deu na Benfica TV pois participei no mesmo com os melhores comprimentos João vargas, namorado de Ana Gouveia poste da equipa do ciba...