Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

15 de dezembro de 2008

SIMECQ Vs S.L. BENFICA Sub 16

Sábado dia 13 de Dezembro, deslocamo-nos à Cuz Quebrada para mais um jogo da fase distrital. Sabíamos antemão que iríamos ter uma tarefa complicada de reduzir distância latente entre as duas equipas.
Devemos todas ponderar e reflectir sobre os porquês de termos quebras tão acentuadas.

No primeiro período só houve uma equipa em campo, nós fomos sempre as sombras da equipa adversária. Não lutamos, não disputamos a bola, não colocamos em prática tudo que treinamos, não exigimos mais de nós, não fomos capazes de seguir o que estava previsto e que tinha sido solicitado aquando da palestra. Não era pois de estranhar que no final do primeiro período o resultado fosse 33-4 (um triplo e um lance livre) é muito pouco.

No segundo período fruto da mudança defensiva (campo inteiro) e do aumento da pressão na bola bem como da rotação nas jogadoras da outra equipa, conseguimos equilibrar o jogo. Estivemos mais agressivas perdemos menos ressaltos defensivos (Bloqueio defensivo tem de ser trabalhado) perdemos menos bolas. Conseguimos no final dos 10 minutos vencer o período.

O terceiro e quarto período foram pautados pelo equilíbrio, talvez fruto do relaxe por parte do SIMECQ ou simplesmente porque fomos mais nós que tínhamos sido no primeiro período.

No final fica o resultado uma diferença de 26 pontos esperemos que daqui a um mês sensivelmente consigamos esbater um pouco mais, mas para isso temos muito que trabalhar, temos muito que aprender e a palavra-chave é sacrifício, empenho, enfim
QUERER SEMPRE MAIS!!

Ainda assim destaco a evolução da nossa equipa enquanto equipa, estivemos unidas e começamos a conseguir comunicar dentro de campo.

Mais uma vez Obrigado às gentes do SIMECQ pela hospitalidade e lamentamos qualquer mal entendido que possa ter surgido. Julgo que a boa relação que sempre tivemos deve ser a forma como queremos estar no nosso desporto em especial.

Um até breve!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem...

Concordo plenamente com tudo o que disseste...
O espirito de equipa esteve presente mas a nossa equipa aquela que se esforça pelo melhor e por querer mais não esteve no simecq, naquela noite, naquele jogo.

Queria apenas dizer que não nos deviamos sujeitar a jogar sem a presença de policias e sem árbitros oficiais...
Isto leva ou pode levar a muitos incidentes, aos quais ninguem devia estar sujeito.

Temos muito que melhorar, mas pricipalmente na parte de ouvir e calar...

Vamos acreditar em nós...!

Bárbara Bilro # 6