Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

22 de outubro de 2008

Benfica – Algés Sub. 19

Dia 18 do mês de Outubro, às 19h iniciou-se o jogo Benfica – Algés.

Para começar notava-se aquele medo de enfrentar o suposto papão que tinhamos como nosso adversário, medos individuais que levaram a um ambiente pesado antes de iniciarmos o jogo.

O primeiro ponto foi marcado pelo Algés, mas nem assim baixámos a cabeça e tentamos sempre superar, apesar do receio que tinhamos da equipa que competia connosco.

O jogo foi quase sempre com pontos de vantagem sobre o Benfica, até conseguirmos igualar no marcador ( 17 – 17 ), via-mo-nos com coragem e empenho para ganhar o jogo, e conseguimos que a equipa que tinhamos do outro lado sentisse dificuldades em confrontar-nos, devido à pressão que tinham.

Sinto que continuamos com algum receio de assumir o jogo, um contra um, e até mesmo jogarmos colectivamente e organizadamente.

No geral, apesar de acartarmos com uma derrota ( 45 - 57 ) considero que fizemos um bom jogo.

Julgo que o pensamento de muitas das nossas jogadoras não seria ficarmos tão perto da vitória, e sinto que aqui está a prova que para nós não existem papões a não ser na nossa cabeça, e que somos capazes de enfrentar tudo o que nos ponham à frente, sem baixarmos a cabeça e acima de tudo continuarmos com esta união.

Comentário de Joana Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um óptimo jogo , tivemos três períodos de forte agressividade. Este fim de semana é que não pode haver falhas !

Equipa maravilha (L'


Marta Valente

Anónimo disse...

Se trocassem mais a bola e deixassem o individualismo, talvez fossem lá.