Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

20 de outubro de 2008

Sub-16 SLB x Algés

Foi no passado dia 18 de Outubro (sábado) por volta das 17h, que se realizou o jogo entre as cadetes do nosso Glorioso e o Algés.
A formação contrária, aproveitando o nervosismo generalizado nas atletas do SLB, adiantaram-se com relativa facilidade no marcador, liderando o mesmo desde o início da partida.
Após o intervalo e no seguimento das instruções do nosso treinador, melhoramos a nossa forma de defender, pondo em prática contra-ataques muito rápidos que nos permitiu equilibrar jogo, mas não o marcador, pois a diferença ao intervalo já era muito elevada. Contudo reduzimos a distância entre as duas equipas.
Outro constatação que ressalvou desta partida, é a muito reduzida percentagem de lançamentos livres, pormenor que devemos todas treinar com maior aplicação.

No fim do jogo o marcador mostrava 41-65 favoráveis ao Algés, ficando desde já a promessa que tudo faremos para voltar à senda das vitórias.
Resumo por Rita Matos

2 comentários:

Anónimo disse...

Este foi um jogo que devemos recordar e aprender.
Nunca podemos partir para algo se não for para dar o nosso melhor e neste jogo partimos com um handicap de quem não era capaz de nada contra o poderoso Algés (será que era assim tão poderoso ou fomos nós que lhes demos demasiadas borlas?)
Um inicio horroroso em que não conseguiamos libertar-nos para ser nós mesmas provocou enumeras perdas de bola só na primeira parte foram 18 TO assim fica dificil se associarmos estas perdas de bola à não recuperação defensiva está explicada a vantagem conseguida e bem pelo Algés 28 pts ao intervalo.
Felizmente no balneario percebemos que independentemente de com quem jogamos temos o dever de ser nós mesmas e fazer pela vida e que só no final do jogo se vê quem ganha ou perde.
Resultado da segunda parte 31-27 numero de perdas de bola 6

A ter em conta para próximos jogos a nossa percentagem da lance livre foi pavorosa 25%

Próximo jogo será com o Carnide é importante respeitar o adversário para não suceder o inverso deste.

Até lá bons treinos

Anónimo disse...

Este jogo foi para esquecer, estavamos muito nervosas, o que ajudou a equipa do Algés...