Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

30 de dezembro de 2008

Final de Ano, por Nuno Rodrigues

2008

Este ano foi um ano muito importante para mim, aconteceram-me coisas que me engrandecem enquanto pessoa, aconteceram momentos que me deixaram mais vulnerável.

A época 2007/2008 deixou-me uma ideia clara do quanto podemos ainda crescer, o orgulho no bom desempenho das Cadetes (4º lugar zona sul) e na capacidade de luta das Juniores (que com todas as limitações nunca desistiram e sempre se mantiveram uma equipa)

Julgo que neste ano devo destacar em primeiro quem já não faz parte da nossa equipa, mas que ainda assim não deixa de fazer parte da minha família Benfica.

As saudades que sinto de vocês
Marta Rocha - do teu ar de eu sei que tinha de fazer mas esqueci-me, do orgulho que sentia cada vez que atacavas o cesto e superavas os teus medos. Da importância que sentia pois sabia que o fazias essencialmente para ajudar a equipa e muito para não me desiludires. Quero que saibas que não me desiludiste nunca.
Paula Couto - no ambicionar sempre mais aprendi imenso contigo, ajudaste-me a tentar ser melhor. Sabes que onde estejas vou estar sempre torcer por ti. Sei que o teu caminho vai ser longo mas tenho uma ideia do quanto o desejas e isso deixa-me muito feliz porque em certo ponto consegui incutir-te o desejo de mais.
SR CUSTÓDIO - Mais que um seccionista sem dúvida alguma um amigo, um cúmplice, um aliado, um escudo. Muito obrigado por tudo. Não me esqueço da nossa primeira conversa no longínquo D. Pedro V

Mas o espectáculo não pára, não temos tempo para lamechices ainda que as tenhamos em demasia por vezes.

Este ano, acreditamos que é um ponto de crescimento no Benfica, temos finalmente uma continuidade em todos os escalões, em breve iremos ser a referência da formação também no feminino. O arranque das iniciadas a continuidade das cadetes e juniores faz-nos acreditar que o fruto do muito trabalho da coordenação e dos respectivos técnicos (André e Maria João nas Iniciadas, João Lima e eu nas Cadetes e Juniores) iram surgir num futuro próximo.

No arranque desta época enchemo-nos de coragem, de empenho e arrancamos para mais uma época que se pretendia de sonho… A realidade não foi simpática connosco…
· Nas Juniores as coisas não começaram muito bem. Falhamos o apuramento para a fase das primeiras 6. No entanto, ainda com feridas abertas escusamo-nos a virar a cara a luta e partimos para a fase seguinte com vontade de seguir em frente. Seria hipócrita se não dissesse que me doeu não estar na fase das primeiras, essencialmente por achar que vocês mereciam pelo muito que têm trabalhado. Isto apesar de por vezes achar que ainda temos tanto a aprender, tanto para crescer. Mas sinto que o temos feito. O nosso ponto mais débil é sem dúvida a nossa auto estima, a capacidade de acreditar em nós mesmos e posteriormente em quem está ao nosso lado. E neste capítulo posso sentir o prazer de ver o exemplo da Sofia assumir o seu lançamento sem medos nem receios.
· Nas Cadetes a homogeneidade da equipa é muito maior, no entanto pecamos essencialmente por sermos uma equipa com muito pouca experiência. A média não deve exceder o ano e meio a praticar esta modalidade. Temos lutado e penso que caminhamos no sentido certo para formar uma EQUIPA cada vez mais unida e segura do que pretende e como pretende alcançar esses objectivos.

Sei que temos um caminho, sei que a forma mais fácil de percorrer o nosso caminho seria provavelmente a possibilidade de treinarmos separadamente Cadetes das Juniores, no entanto devemos conseguir transformar as nossas fraquezas em pontos fortes de união. É bom ver a vossa entreajuda em treino, a forma como muitas se preocupam em comunicar para se ajudarem em treino, para crescerem juntas.

É bom ver que os laços que num tempo já distante foram dados num balneário passaram duma metáfora para a realidade, é bom ver que sentimos prazer no tempo dispendido em conjunto. É bom ver o brotar de algumas amizades que ficaram para uma vida, é bom ver que já temos momentos para mais tarde recordar. Na minha memória ficaram para sempre alguns, a nossa ida ao Algarve jogar com o S. Luís, a nossa final 4, o primeiro cesto de muitas vocês. O torneio no Porto, as idas a Évora, o Beu beu beu, a felicidade no sucesso de quem está ao nosso lado, o acreditar no caminho até as estrelas (para mim serão sempre vocês)

Mas este ano (época) está somente a meio ainda temos um longo caminho a percorrer, não passa por vitórias em jogos, mas por conquistas pessoais o conseguir encontrar o extra, o aprender a dar mais.

Temos óptimos exemplos de pessoas que no nosso grupo dão e dão sem receios nem solicitar nada em troca. Os nossos seccionistas:
Gizela Silva - Sra Dona Mãe da Marta, a sua entrega, o seu empenho têm facilitado em tanto o meu trabalho. Espero poder ajudar a moldar a sua menina numa melhor pessoa.
Mário Lourenço - desde o meu primeiro no Benfica esteve presente auxiliando no que podia, estando sempre presente.
Carlos Cardoso - Companheiro de lutas que talvez ninguém imagine, a capacidade de manter a calma e a sua persistência foi e será uma das chaves do sucesso do projecto feminino no Benfica.

Destaco aqui também o papel de muitos pais. Prometo que será este ano que faremos a nossa reunião. Aproveitaremos para falar melhor sobre toda a nossa realidade. Penso que podemos ainda melhorar muitas situações. Até porque o sucesso delas para mim também não se resume só ao basquete.

Ao meu comparsa de batalha João Lima, a tua entrada foi uma lufada de ar fresco, a qualidade no treino aumentou imenso. Penso que de um modo geral temos conseguido ter uma cumplicidade que espero que se prolongue por alguns anos. Obrigado!

A mim resta-me dizer-vos que sou o constante insatisfeito, que quero sempre mais, que não vejo limites para sonhar, peço desculpa se por vezes vos envolvo em sonhos que não são reais mas sonhar permite-nos desejar tanto mais…

Eu desejo mais. Desejo crescer, desejo ser tanto mais… Mais para vocês e essencialmente por vocês. Nada se compara com o quão especial me sinto quando revejo nos vossos olhares o quanto acreditam em mim. Peço desculpa se desiludi alguém pelo nosso caminho.

Para o novo ano deixo aqui os meus desejos de menos lesões, mais alegria e uma maior capacidade de sacrifício para gerir a nossa vidinha para que não nos falte aquilo que nos deixa realmente feliz.

Feliz 2009 e lembrem-se “o sucesso está lá em cima ao pé de vocês!!!”

Sem comentários: