Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

29 de dezembro de 2008

Final de Ano, por Marta Valente

Janeiro 2008 - Dezembro 2008

Doze meses passaram ao vosso lado, sendo que foram inúmeras as horas convosco partilhadas, em treinos, jogos e simples convívios. Juniores, cadetes, treinadores, seccionistas, todos recebiam o/a outro/a de braços abertos, com um sorriso na cara e uma palavra sempre amiga.
Cheguei a este grupo em 2007, mas foi ao longo deste ano que me adaptei a todo este conjunto. Treinámos muito e com isso cresci, graças ao Nuno que me fez ganhar maturidade em campo, graças a voces que nunca desistiram de mim e agora também graças ao Lima. Cresci como jogadora, aprendi que também posso e devo assumir o jogo, sei que continuo a não confiar em mim, porém penso que, pelo menos na época passada houve uma certa evolução relativamente a esse aspecto. Hoje em dia, considero a minha vinda para o Benfica extremamente positiva em muitos pontos, e sei que sem a época passada nunca teria chegado àquilo que sou hoje.
Já em Setembro deste ano, encarei esta nova época com um novo espírito. Uma nova equipa, uma nova vontade, diferentes aspirações, todas elas preencheram o meu pensamento. Porém, a impossibilidade de ir ao Campeonato Nacional fez desabar o meu pequeno mundo basquetebolístico e, admito-o hoje, apesar de ter sido evidente, que perdi todas as vontades de jogar e desisti completamente deste jogo. Deixei de querer treinar e fundamentalmente de jogar, pensei em sair, mas nunca o consegui concluir. O último mês foi muito complicado, fui uma autêntica menina revoltada e peço-vos desculpas por isso, juniores e cadetes. Um pedido especial ao Nuno, mas isso não o irei fazer assim. (O Lima não tem que reclamar, porque sempre foi a pessoa mais informada da situação). Hoje, 27 de Dezembro de 2008, a minha vontade foi reconquistada e hoje, tenho toda a garra do mundo para irmos à Taça Nacional e desforrarmo nos da ESA na Final 4.
A nível pessoal, há muito mais a acrescentar, foi o ano mais preenchido de sempre. Voces fizeram com que me libertasse e demonstrasse o verdadeiro Eu, e acima de tudo que aprendesse a confiar nas pessoas. Altos e baixos todas as Amizades as têm, e é isso que as completa. São mais do que uma equipa, todas vós são Companheiras, Cúmplices, Amigas. Digo o mesmo de ambos os treinadores e, obviamente, seccionistas.
Obrigada Nuno, para não ficares ciumento de só agradecer ao Lima, mas também porque devo admitir que o mereces, por aturares todas as minhas mudanças de humor e revolta que recaiem sobre ti. Apesar de eu achar que nunca vais aprender a lidar comigo e apesar de eu também não te facilitar tal tarefa, espero que saibas que tenho uma enorme admiração por ti e não esquecerei estas duas épocas contigo.
Obrigada Lima, mais uma vez, foste uma das maiores conquistas deste ano, a nível pessoal e desportivo. Digo-o com toda a sinceridade do mundo :)
Obrigada Sr. Carlos, Sr. Mário e D. Gisela, por andarem sempre connosco de um lado para o outro e terem um trabalho que nem toda a gente tem a capacidade de valorizar.
Obrigada Equipa: Sofia, Maria, Joana Ramos, Joana Cardoso, Jojo, Solange, Mancha, Dalaile, Magali, Sara Abrantes, Sílvia, por serem as miudas maravilhosas que são e terem conversas lamechas (que depois me levam a fazer estes textos) :P AMO.
Obrigada Cadetes, saberemos que vos temos do nosso lado, tal como nos terão a nós. Serão sempre as nossas meninas!
Faço ainda um agradecimento especial às Iniciadas Femininas, porque foram uma grande conquista deste ano relativamente ao Basquetebol Feminino neste clube e todas juntas temos que mostrar que poderemos chegar a algum lado, não apenas o masculino. Obrigada André, Força!

Deixo os meus votos de um óptimo 2009, recheado de vitórias. Mas que estas não sejam apenas no basquetebol, também a nível pessoal para todos nós. Venham com mais vontade e mais alegria, porque este desporto e este conjunto são FANTÁSTICOS.

Marta Valente

1 comentário:

Anónimo disse...

A mensagem é muito bonita, nós somos hoje o que passou por nós no passado. As pessoas deviam de agradecer mais vezes as coisas boas que são vividas.