Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

17 de janeiro de 2009

União Forte x SLB Sbu19

União do Forte vs SLB: um ensaio para a etapa final.

Após uma reunião de rainhas, onde apesar de as coroas terem sido esquecidas, as prendas, a boa disposição e a comida não faltaram, chegou finalmente o último jogo desta fase, que até à data contava apenas com vitórias para a nossa equipa. O resultado era indiferente, lideraríamos o grupo e o apuramento para a Final Four (5º ao 8º lugares) mesmo que perdêssemos, mas de longe que a nossa ambição não se contentava com uma derrota.
União do Forte era na minha opinião, a par do CIBA, um dos adversários mais difíceis, e no último jogo (em casa) assistiu-se a um confronto renhido, em que apenas no 4º período nos adiantámos no marcador. Apresentaram-se com uma defesa zona, o que nos traz sempre problemas acrescidos, e momentaneamente faziam box à Joana Ramos. De salientar ainda era a jogadora mais alta, muito forte no ressalto e que mereceu um cuidado especial da Sol, Ana Margarida e Jójó.
As cadetes jogaram sensivelmente à mesma hora em Alenquer, o que fez com que o Nuno só pudesse estar presente durante a 1ª parte do jogo. A responsabilidade era nossa, mas as decisões estavam nas mãos do Lima. Seria isso um motivo de confiança ou de nervosismo?
Entrámos no jogo com três grandes objectivos: não falhar o bloqueio defensivo, assegurar a recuperação defensiva e organizar o nosso ataque zona. O primeiro porque como já foi dito, estava em campo uma jogadora bastante alta e também forte, que não poderia de maneira nenhuma disputar os ressaltos ofensivos nem defensivos. O segundo era um este à nossa resistência, concentração e capacidade de sacrifício. E o terceiro pretendia que fossemos mais decididas na penetração para o cesto, obrigando cada uma das defesas a sair à bola, e dando-nos espaço para atacar o cesto.
Durante os dois primeiros períodos tivemos algumas falhas de atenção, houve nomeadamente um ressalto que não foi disputado após um lance livre, pois não nos apercebemos que era “falta e dois”. A equipa foi bastante rodada, e todas nós (com excepção da Joana Cardoso, que foi esquecida na ficha de jogo e por consequência não poder entrar após o início do jogo) tivemos oportunidade de “fazer as nossas coisinhas” e dar o nosso melhor. Estava muito frio, e apesar dos agasalhos e da mantinha da Sol, era necessário um bom aquecimento antes das substituições. O terceiro período constituiu, na minha opinião, o momento decisivo do jogo. A vantagem de 6 pontos ao intervalo não nos era suficiente para evitar um final de jogo stressante, portanto, após uma importante conversa no balneário, a atitude era agora: decidida, competitiva e com vontade de ganhar. Foi combinada uma estratégia que pretendia confundir o adversário: caso marcássemos ponto, defendíamos “lima + zona”, caso contrário cada uma defendia a sua jogadora, pressionando desde o meio campo delas. O resultado final foi merecido e compensou o nosso esforço: 29-46 deu-nos uma vantagem confortável e garantiu-nos a liderança no nosso grupo. A felicidade de todas foi adoçada por um lanchinho trazido pelo Nuno, que sobrara do dia anterior. Restava-nos uma viagem de regresso a Lisboa e menos de uma semana para nos prepararmos para a Final Four! O primeiro adversário será a ESA, já no sábado, onde faremos tudo para cumprir o provérbio “à terceira é de vez”.
Ainda é possível sonharmos, vamos fazer por isso !

Maria

Sem comentários: