Femininas 2010/2011

Escalões:

Cadetes - 1997/98/99

Cadetes - 1995/96

Juniores - 1992/93/94



Coordenador Técnico:

Goran Nogic

Patrocinadores - Juniores do SLB

A Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vai ter mais três patrocinadores. A Residencial Jardim da Amadora, Hotel Praia do Sol e Green Cafetaria vão apoiar as nossas equipas de Sub-20, Sub-19F e Sub-18.

Estas empresas quiseram associar-se aos sucessos da nossa formação e contribuir para a tornar ainda mais forte. Podem encontrar mais informações sobre as mesmas acedendo ao website http://www.residencialjardim-amadora.com/.

Mas esta parceria também se pode transformar em promoções para os familiares dos nossos atletas que beneficiarão, em caso de alojamento nestes empreendimentos, de 10% de desconto sobre o preço de balcão e da oferta do pequeno-almoço.

Foi dado mais um passo importante para fazer crescer a nossa Formação!


Ser Benfiquista

16 de outubro de 2008

This is me Ana Margarida Sousa


Ana Margarida foi a eleita pelo grupo por certo que a sua postura enquanto membro agregador de sinergias e a sua maturidade ajudaram nessa eleição.

Aqui fica mais um pouco da nossa capitã sub 19

Nome? Ana Margarida Sousa
Alcunha? Cogumela
Prato favorito? Lasanha
Filme favorito? Pearl Harbor
Jogador basquetebol Favorito? (a optar) NS
Jogadora Basquetebol favorita? (a optar) NS
Maior defeito? Perfeccionista
Maior Qualidade? Persistência

O que significa estar na nossa equipa?
Pertencer à equipa é para além de jogar no Benfica. É pertencer a um grupo, deter relações e aprender com todas as pessoas presentes. É também algo que nos tem vindo a fazer crescer, como jogadoras e como pessoas.

O que achas que faz um bom capitão de equipa?
Um bom capitão de equipa é aquele que estabelece uma união no balneário, entre todos os elementos da equipa. Aquele que discute os assuntos, que é também uma melhor forma de comunicação entre treinador e atletas. É sem duvida aquele que tem que manter a calma em qualquer ocasião, que deve pensar num todo e não apenas em Um.

Expectativas para a corrente época?
Espero que consigamos ultrapassar os erros que até agora cometemos em demasia. E deste modo, ir o mais longe possível no campeonato. Tudo aquilo que tivermos será por mérito nosso, bem como se deverá a nós aquilo que deixarmos de ter.

Desejos pessoais para a nova época?
Desejava, com grande motivação, que e equipa participa-se no campeonato a nível nacional, dendo desta forma um bom desempenho até lá.

Maior sonho?
Poder modificar algo no pensamento da sociedade. Conseguir que o desporto seja visto de outra forma, não como um gasto de tempo, mas sim como uma necessidade para a construção de uma pessoa como ser saudável, social e com personalidade. Poder dizer, daqui a alguns anos, que consegui mudar algo, consegui que dessem mais valor ao Basquetebol e principalmente à mulher neste desporto. Posso também dizer que o “maior sonho” não passa pela fase de atleta, mas pela vontade de futuramente saber muito mais para poder, nesse dia, dar aos meus atletas.
Obrigado Ana Margarida e sei que posso confiar-te os destinos do balneário

Sem comentários: